Coordenadora

Carolina Zuccarelli possui bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais (IFCS/UFRJ), Pós-graduação em Políticas Públicas e Uso do Solo Urbano (IPPUR/UFRJ), Mestrado em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ) e Doutorado em Sociologia (PPGSA/UFRJ). Professora adjunta do Departamento de Sociologia e Metodologia das Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF), atualmente é coordenadora do curso de bacharelado em ciências sociais. É coordenadora do Grupo de estudos sobre desigualdades estruturantes (DesEstrutura) e integra o Programa de pós-graduação em sociologia (PPGS/UFF). Tem experiência na área de sociologia da educação, com ênfase nos estudos sobre desigualdades e estratificação social.

Mestre em Antropologia e licencianda em Ciências Sociais

Ana Priscila Carvalho é mãe do menino Fernando, militante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas e bacharel em Ciências Sociais pela UFRJ. Retornou à graduação para se formar na licenciatura, com o desejo de se tornar professora e, desde então, tem vivido experiências na docência que aprofundaram seu interesse pela pesquisa sobre as desigualdades sociais em nosso país. Mestre em Antropologia, se interessa pelos estudos sobre as imagens, a vida urbana e os movimentos sociais.

Licenciada em Ciências Sociais

Isadora é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense e é atraída pelo que a Psicologia Social e a Psicanálise tem a contribuir às análises. Interessada em discussões pós-críticas e prefere filmes a séries.

Bacharel em Ciências Sociais e licencianda

Mariana Gondim é Cientista Social formada pela Universidade Federal Fluminense. O interesse por ficção científica a colocou na rota das ciências humanas. Procura estudar os temas que debatem o punitivismo, os movimentos sociais e as teorias marxistas.

Graduanda

Larissa é rondoniense e cientista social em formação pela UFF. Se interessa por qualquer assunto que trate sobre abolicionismo penal, justiça restaurativa, desigualdades educacionais e divulgação científica.

Graduando

Rafael é graduando em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense e acredita na construção e articulação dos saberes como ferramenta política. Seus maiores interesses passam por temas que discutem o marxismo, a educação e a América Latina.

Bacharel em Ciências Sociais

Thays é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense. Se identifica com o estilo de análise weberiano e tem interesse em estudos que discutem as desigualdades de oportunidades educacionais e o processo de diferenciação/hierarquização das instituições de ensino superior. Acredita que o acesso à informação e ao conhecimento são instrumentos de poder. Além disso, adora fazer uma “balbúrdia” e anotar ideias em post-its.

Doutora em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, mestre em Sociologia pelo antigo IUPERJ e graduada em Ciências Sociais pela UFMG. Atualmente, é professora do Departamento de Sociologia e Metodologia em Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense. Já atuou como consultora e colaboradora das seguintes instituições: Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Iser, ONU-Habitat, Centro de Estudos e Memória da Juventude CEMJ e CAed ? UFJF. Trabalha com diferentes metodologias e, principalmente, com os seguintes temas de pesquisa: desigualdades sociais, educação, trabalho e trajetórias.

Skip to content